Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Sítio Terra Vermelha em Aurora registra precipitação de 4 mm em 24 horas


Foto: Henrique Macêdo

O Sítio Terra Vermelha, na zona rural de Aurora, registrou uma precipitação de 4 mm no período entre as 7h de sábado (6) e as 7h de domingo (7), de acordo com dados do sistema de monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As informações pluviométricas das demais localidades do município ainda estão pendentes.

Segundo a Funceme, a chuva foi causada pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do norte do Nordeste do Brasil (NEB) e por efeitos locais. Entre estes, estão a atuação do sistema de brisa (terrestre e marítima), a interação dos ventos com o relevo, e a temperatura e umidade elevadas. A ZCIT permanece localizada em torno de 2°S.

Para o dia de hoje, a previsão é de sol com nebulosidade variável, mas sem probabilidade de precipitações. A temperatura máxima esperada para Aurora é de 32°C, com mínima entre 21°C e 24°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 48% e 50%, enquanto a velocidade dos ventos deve oscilar entre 4 e 5 quilômetros por hora.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário