Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Volume de chuvas na sede do município de Aurora e Distrito de Ingazeiras supera média histórica de abril

Foto: Henrique Macêdo

De acordo com dados fornecidos pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o volume de chuvas registrado no mês de abril no Distrito de Ingazeiras e na sede do município de Aurora superou a média histórica para o quarto mês do ano. Apesar disso, o Sítio Tipi acumulou um volume abaixo da média no período.

Ingazeiras se destacou como a localidade com o maior acumulado de chuvas, registrando 280.8 mm, representando um desvio positivo de 122.4% em relação à média histórica de abril. Na sede do município de Aurora, as precipitações atingiram 254 mm, o que representa um aumento de 46.7% em relação ao volume médio esperado. Por outro lado, no Sítio Tipi, as chuvas alcançaram 221.5 mm, resultando em um acumulado de -13.4%.

Outras regiões também foram afetadas pelas chuvas. A Comunidade de Terra Vermelha recebeu 277.7 mm de chuvas, enquanto o Distrito de Santa Vitória registrou 288 mm. Na região da Agrovila, o acumulado foi de 179.6 milímetros, e no Sítio Soledade as chuvas totalizaram 503.2 mm. No entanto, as médias históricas dessas localidades não estão disponíveis nos dados da Funceme.

Conforme os meteorologistas, a análise da média histórica de chuvas é essencial para compreender o clima de uma região e prever eventos climáticos futuros, sendo a quantidade média de precipitação que cai em uma área durante um período específico, geralmente medida em milímetros.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário