Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Caminhão do Cidadão retorna na próxima semana a Aurora para emissão de documentos


Foto: Henrique Macêdo

Nos dias 20, 21 e 22 de maio, a Praça da Matriz, no Centro de Aurora, receberá uma iniciativa que visa facilitar o acesso a documentos essenciais para a população em situação de vulnerabilidade social. O Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Secretaria da Proteção Social (SPS/CE), estará no local oferecendo serviços gratuitos de emissão de documentos.

Entre os serviços disponíveis estão a emissão da 1ª via da Carteira de Identidade Nacional, do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e a Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

O atendimento será realizado das 8h às 16h30. A equipe da SPS será responsável pela triagem e entrega de senhas, que são limitadas à capacidade de atendimento. O Caminhão do Cidadão agora conta com tecnologia de biometria, permitindo a coleta de assinaturas e fotos digitais no local.

A demanda pelo serviço tem sido alta, evidenciando a necessidade da população por um acesso mais simplificado a documentos essenciais. Para solicitar a emissão dos documentos, é necessário apresentar uma série de documentos, incluindo o número do CPF em situação regular com a Receita Federal, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência e um documento oficial com foto.

Os menores de 16 anos deverão estar acompanhados por representantes legais, que devem constar na certidão de nascimento do menor. Quando acompanhados por tutor ou guardião, estes deverão portar a via original da decisão judicial que os designou.

Após a coleta de assinatura, digitais e fotografia, o cidadão deverá aguardar o prazo de recebimento que estará no protocolo entregue no ato do atendimento. A entrega dos documentos ocorrerá em diferentes prazos: a Carteira de Identidade Nacional será entregue em 30 dias úteis, enquanto a Certidão de Antecedentes Criminais e a Carteira de Trabalho Digital serão entregues na hora.

Serviço

Evento: Caminhão do Cidadão

Data: 20, 21 e 22 de maio de 2024

Horário: 8h às 16h30

Local: Praça da Matriz, Centro de Aurora

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário