Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Condições meteorológicas em Aurora apontam para céu com poucas nuvens e chuvas pontuais

Foto: Henrique Macêdo

As zonas rural e urbana de Aurora estão previstas para enfrentar um cenário de céu com poucas nuvens e chuvas pontuais nos próximos dias, de acordo com informações fornecidas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Segundo a Funceme, até quinta-feira (9), são esperadas precipitações isoladas em todo o território aurorense, principalmente entre a madrugada e a manhã. No entanto, os acumulados diários previstos para os próximos dias devem permanecer baixos, já que as chuvas esperadas tendem a apresentar intensidade variando de fraca a moderada.

Em relação à temperatura, os termômetros devem atingir uma máxima de 32°C em Aurora, com mínimas variando entre 22°C e 23°C. A umidade relativa do ar deverá oscilar entre 50% e 63%, enquanto a velocidade dos ventos deve se manter entre 7 e 10 quilômetros por hora.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas durante a quadra chuvosa no estado, encontra-se localizada em torno de 2°N e 3°N, o que não colabora significativamente para condições de precipitações na região de Aurora.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário