Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Operação Infante Guardian: Mandado de busca e apreensão é cumprido em Barbalha


Foto: Agência PF

Na manhã desta terça-feira, 28 de maio, a Polícia Federal deflagrou a Operação Infante Guardian com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil e interromper crimes de armazenamento, difusão e venda de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil pela internet. Como parte da operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Barbalha. O mandado foi expedido pela 16ª Vara da Justiça Federal de Juazeiro do Norte.

A investigação teve início a partir de uma denúncia enviada por uma organização não governamental internacional que combate a exploração sexual infantil e localiza crianças desaparecidas. A ONG está trabalhando em parceria com o governo norte-americano.

O objetivo da operação é identificar outros coautores e/ou partícipes envolvidos nos delitos e obter indícios de crimes conexos à posse, armazenamento e disponibilização de imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O indivíduo investigado pode responder pelo crime hediondo de posse, armazenamento e disponibilização de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente. As penas para esses crimes podem chegar a até dez anos de prisão. Além disso, a análise do material digital apreendido pode levar à descoberta de outros crimes mais graves. As investigações continuam com a análise dos itens apreendidos.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário