Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Secretaria Municipal de Educação regulamenta Circuito Junino em Escolas de Aurora


Foto: Henrique Macêdo

A Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou, nesta segunda-feira (6), a Portaria nº 060501/2024 - SME que dispõe sobre a regulamentação do Circuito Junino nas escolas públicas municipais de Aurora. De acordo com a SME, a medida visa promover a integração e o entretenimento saudável, respeitando os princípios da administração pública e a legislação eleitoral vigente.

O Circuito Junino ocorrerá durante o mês de junho, nas dependências das escolas ou em quadras municipais disponíveis. As festividades contarão com a parceria das Secretarias de Educação e Cultura para a disponibilização de apresentações artísticas e sistemas de som de pequeno porte.

A regulamentação destaca que será permitida apenas a apresentação de artistas musicais disponibilizados pelo Município de Aurora. O uso de equipamentos sonoros que não sejam fornecidos pelo Município não será permitido.

Em virtude do período eleitoral, fica proibido que pré-candidatos participem como padrinhos de candidatas à rainha do circuito junino, visando assegurar a neutralidade política e a igualdade de oportunidades entre os participantes.

Os ensaios das quadrilhas juninas deverão ser organizados de maneira que não comprometam o processo de ensino-aprendizagem das unidades escolares. Os horários e locais para tais atividades deverão ser previamente acordados com a direção de cada escola.

A realização de apresentações de quadrilhas juninas nas escolas municipais tem como objetivo primordial manter viva as tradições culturais e evidenciar aos alunos a relevância da rica e diversificada cultura nordestina.

A portaria foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município (DOM) e já está em vigor.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário