Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Secult convoca classe artística de Aurora para participar da elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (Paar) 2024


Foto: Henrique Macêdo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Aurora (Secult) anunciou hoje um convite à comunidade artística para participar ativamente na elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (Paar) referente à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) para o ano de 2024. O evento está agendado para a quinta-feira, 23 de maio, às 8h, no Casarão da Cultura, ao lado da Igreja Matriz.

Segundo a Secult, essa iniciativa de escuta pública busca promover um planejamento mais inclusivo e transparente, em conformidade com as normas atuais. A participação dos cidadãos nesse processo possibilitará a identificação das linguagens culturais consideradas prioritárias, além de oferecer sugestões para aprimorar a gestão pública do município.

O Plano Anual de Aplicação dos Recursos (Paar) é um documento que define as diretrizes e ações a serem executadas para a utilização dos recursos da Política Nacional de Cultura Viva, que engloba a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Esta última foi estabelecida em 2020 com o intuito de apoiar trabalhadores da cultura e espaços culturais impactados pela pandemia da COVID-19, incluindo medidas como o pagamento de renda emergencial e subsídios.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário