Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Vereadores de Aurora debatem questões críticas na 67ª Sessão Ordinária


Foto: Mauro Barros

Na última segunda-feira (06/05), a Câmara Municipal de Aurora realizou sua 67ª Sessão Ordinária, contando com a presença dos vereadores Silvio, Budu, Wesley, Aderlânio, Cícero de Nequinho e Marina Leite. A sessão também foi marcada pela presença da categoria dos monitores de transporte escolar.

Os parlamentares trouxeram à tona diversas demandas críticas durante a sessão. Entre elas, a necessidade de roçagem das estradas urbanas e rurais, a falta de profissionais de saúde no posto do Tipi, a urgência de um ponto de apoio na Vila Tuica para atendimentos médicos e questionamentos sobre a demolição do Colégio do Furtuoso.

Um ponto de consenso entre os vereadores foi o apoio à categoria dos monitores de transporte escolar, que enfrenta desafios significativos. Os parlamentares se mostraram favoráveis a um projeto de ajuda de custos para a categoria, caso chegue à casa.

A sessão também destacou o papel fundamental da fiscalização, uma incumbência dos vereadores, visando assegurar a eficiência e transparência na utilização dos recursos públicos.

Karla Kessia, representante dos monitores de transporte escolar, compartilhou a realidade enfrentada pela categoria. Ela agradeceu o apoio dos vereadores e expressou a esperança de obter uma gratificação futura. Kessia ressaltou a rotina dos monitores, que dedicam mais de 8 horas diárias ao trabalho, muitas vezes sacrificando parte de seus próprios salários. Ela destacou especialmente a dificuldade dos monitores que moram nas zonas rurais, que enfrentam longos deslocamentos de até 50 km até o local de trabalho.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário