Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Academia Aurorense de Letras e Artes celebra quatro anos de atividades

Foto: Henrique Macêdo

A Academia Aurorense de Letras e Artes (AALA), uma instituição de destaque no cenário literário e artístico do Ceará, celebra seu quarto aniversário nesta terça-feira, 11 de junho. Fundada em 2020 pelo professor João Tavares Calixto Júnior, a AALA tem desempenhado um papel importante na promoção das artes e letras na região.

Atualmente sob a liderança do Procurador Paulo Henrique Leite Gonçalves, que atua como Presidente, e da Professora Goretti Belém, Vice-Presidente, a AALA tem se dedicado a aproximar a população local dos grandes nomes da história de Aurora. Para isso, a academia tem organizado uma série de atividades, incluindo cursos, oficinas, concursos, palestras e eventos culturais.

A AALA é composta por 45 cadeiras, ocupadas por ilustres aurorenses que se destacaram em suas respectivas áreas. Cada membro tem a oportunidade de escolher um patrono, uma personalidade aurorense que serve de inspiração para suas atividades na academia. Entre os patronos escolhidos, destacam-se os renomados escritores Hermenegildo de Sá Cavalcante e Francisco Leite Serra Azul, além do talentoso pintor Aldemir Martins.

Desde sua fundação, a AALA tem se consolidado como um importante símbolo no cenário literário e artístico do Ceará, contribuindo significativamente para o desenvolvimento social e cultural da região.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário