Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Aurora realiza Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Influenza neste sábado

Foto: Henrique Macêdo

A Prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou, nesta quarta-feira (5), a continuação das campanhas de vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, e a Influenza, comumente referida como gripe. O "Dia D" de vacinação está programado para este sábado (8), com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas urbana e rural abertas das 7h às 11h.

Os cidadãos que desejam ser vacinados são aconselhados a procurar a unidade de saúde mais próxima, portando um documento de identificação com foto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Além das vacinas contra a Poliomielite e a Influenza, outras vacinas também poderão ser ofertadas.

As crianças menores de 5 anos estão sendo convocadas para a vacinação contra a Poliomielite. Para as crianças menores de 1 ano, a recomendação é atualizar a caderneta de vacinação. Já as crianças de 1 a 4 anos devem receber a primeira dose da vacina.

A Poliomielite é uma doença grave que se caracteriza por um quadro de paralisia flácida, causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo 1, 2 ou 3. Geralmente, acomete os membros inferiores de forma assimétrica e irreversível. Em casos graves, pode levar a óbito. A vacinação é a principal forma de prevenção.

Por outro lado, a Influenza é uma infecção viral que afeta os pulmões e as vias aéreas. É causada por um dos vírus da gripe e provoca sintomas como febre, coriza, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, dores musculares e uma sensação geral de mal-estar.
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário