Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

BPMA resgata gato-do-mato ameaçado em Assaré e detém caçador em operação em Farias Brito

Foto: PMCE

O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou duas ações na região do Cariri no último final de semana. Em Assaré, no sábado (22), por volta das 15h, um filhote de gato-do-mato, espécie ameaçada de extinção, foi resgatado às margens da rodovia CE-292. O felino estava em condições de estresse e foi encaminhado à ONG BiodiverSe para receber cuidados veterinários antes de ser reintroduzido na natureza.

Já em Farias Brito, no domingo (23) pela manhã, por volta das 05h, uma operação de fiscalização resultou na detenção de um indivíduo por caça ilegal. Com ele, foi encontrado um tatu-galinha, além de equipamentos de caça. O homem foi conduzido à Delegacia Regional do Crato e um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi registrado conforme o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê punições para atividades ilegais contra a fauna silvestre.

O tatu-galinha resgatado também foi encaminhado à ONG BiodiverSe para avaliação e para receber os cuidados necessários antes de ser devolvido ao seu habitat natural.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário