Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Polícia Militar resgata 47 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro em Juazeiro do Norte

Foto: PMCE

Em uma ação efetuada na manhã desta segunda-feira, dia 17 de junho, o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE respondeu a uma denúncia anônima e realizou o resgate de 47 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro de forma ilegal em uma casa no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte.

Os agentes do BPMA, que chegaram ao local às 8h30, identificaram diversas aves confinadas em gaiolas no corredor da residência. Uma inspeção mais detalhada revelou que o número de pássaros retidos era ainda maior, com mais exemplares encontrados em diferentes áreas da casa.

O responsável pelos animais, um senhor de 67 anos, foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil local, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração ao artigo 29 da Lei dos Crimes Ambientais.

A lista de aves resgatadas inclui espécies como marrecas, rolinhas, caretas, golas, além de um sabiá, um cancão, um sofreu, um bico-de-osso, azulões, galos-de-campina, um canário-da-terra, um sanhaçu, um xeque, bicos-de-prata e um tico-tico. 

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário