Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Polícia Militar resgata gavião carijó e cobra jibóia na Região do Cariri

Foto: PMCE

Na Região do Cariri, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou operações de resgate de animais silvestres nas cidades de Crato e Barbalha. As ações ocorreram entre segunda-feira (03) e terça-feira (04), resultando no salvamento de um gavião carijó e uma cobra jibóia.

Na tarde de segunda-feira, policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) foram acionados para uma residência no bairro Parque Grangeiro, em Crato, onde encontraram um gavião carijó preso no alpendre. O animal apresentava ferimentos nas asas e foi encaminhado a uma ONG de proteção animal no município para receber os cuidados adequados antes de ser liberado de volta à natureza.

Já na manhã de terça-feira, os policiais do BPMA dirigiram-se a um sítio em Barbalha, onde resgataram uma cobra jibóia sem ferimentos aparentes. O réptil foi devolvido ao seu habitat natural de forma segura. Em ambos os casos, os resgates foram executados de maneira cuidadosa e segura pelas equipes da PMCE, que utilizaram os equipamentos apropriados para garantir o bem-estar dos animais e a preservação da fauna local.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário