Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Vereadora Nininha do Sindicato se desincompatibiliza da presidência do SINDSERV para disputar eleições

Foto: SINDSERV

Em cumprimento à legislação eleitoral vigente, a sindicalista e vereadora Lucimar Fernandes, conhecida como Nininha do Sindicato, se desincompatibilizou do cargo de presidente do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Aurora (SINDSERV). O afastamento ocorreu nesta quarta-feira (5).

Segundo informações, toda a documentação com o pedido de licença foi protocolada na data de ontem (4). Com isso, o vice-presidente da entidade, Deyvid Dantas da Silva Lopes, assumirá temporariamente a presidência do SINDSERV pelos próximos quatro meses.

De acordo com a legislação eleitoral, o prazo para que dirigentes sindicais que pretendem disputar as eleições municipais de 2024 se desincompatibilizem se encerra amanhã, quinta-feira (6). Caso isso não ocorra, o candidato ou candidata ficará inelegível.

A licença ou desincompatibilização não implica em renúncia do mandato classista e outras prerrogativas oriundas desse. Ou seja, caso a candidatura de Nininha do Sindicato não seja ratificada na convenção partidária, ela poderá retomar o mandato sindical. Da mesma forma, se não for eleita, também poderá reassumir a presidência do SINDSERV sem nenhum tipo de problema.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário