Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Greve dos servidores técnico-administrativos em educação da UFC, UFCA e Unilab é encerrada


Foto: Sintufce

Chegou ao fim a greve protagonizada pelos servidores técnico-administrativos em educação (TAE) da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

As três instituições de ensino superior aceitaram a minuta do termo de acordo estabelecido entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, e a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra). Todos os servidores também aprovaram o retorno às atividades nesta quarta-feira, 3 de julho.

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) realizou assembleias gerais, em conjunto com o Comando Local de Greve (CLG) de cada universidade. Os trabalhadores da UFCA e da UFC se reuniram na manhã de segunda-feira, 1º, enquanto os servidores TAE da Unilab fizeram sua assembleia nesta terça-feira, 2 de julho.

A decisão de encerrar a paralisação e retomar as atividades foi aprovada pelos servidores após as negociações com o Governo Federal e a assinatura do termo de acordo.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário