Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Monumento da Beata Benigna é finalizado em Santana do Cariri


Foto: Governo do Ceará

A montagem da estátua da Beata Benigna em Santana do Cariri foi finalizada. Com 26 metros de altura, o monumento agora passa pelos últimos retoques, incluindo ajustes no fibramento das peças e na pintura.

A estrutura do santuário e a urbanização ao redor já estão concluídas. O espaço, que recebeu um investimento de R$ 15 milhões, possui uma capela, um memorial dedicado à beata, um templo para missas campais, uma trilha pavimentada de cerca de 600 metros conhecida como Caminhos do Martírio, além de uma ampla área de estacionamento, vias laterais e jardins arborizados.

Benigna Cardoso da Silva, nascida em 15 de outubro de 1928 no Sítio Oiti, em Santana do Cariri, tornou-se um símbolo para os católicos cearenses após ser assassinada em 1941 ao recusar relações sexuais com um jovem. Brutalmente atacada com golpes de facão, seu processo de beatificação começou em 2013, quando a Diocese do Crato recebeu do Vaticano a autorização para iniciar a busca pelo título de beata.

O martírio de Benigna, ocorrido há mais de 80 anos, ainda atrai grande devoção na região do Cariri. Em outubro, durante as romarias em homenagem à menina, Santana do Cariri espera receber um número de visitantes cinco vezes maior que sua população local.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário