Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Polícia Militar resgata animais silvestres em ações no Cariri


Fotos: PMCE

Em operações realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), dois animais silvestres foram resgatados em três ações distintas nos municípios de Caririaçu, Missão Velha e Juazeiro do Norte, na região do Cariri. As ações, conduzidas pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), ocorreram entre os dias 5 e 7 de julho e resultaram na detenção de um homem por crime ambiental.

No domingo, 7 de julho, uma equipe da PMCE resgatou uma jiboia na localidade de Sítio Riacho Seco, zona rural de Missão Velha. O resgate ocorreu após um morador encontrar a cobra em sua residência e solicitar auxílio. Os policiais utilizaram equipamentos apropriados para capturar a serpente, que foi encaminhada para a ONG BiodiverSe. Lá, a jiboia passará por um período de triagem antes de ser devolvida ao seu habitat natural.

No sábado, 6 de julho, um gavião foi resgatado em Juazeiro do Norte após colidir com o muro de uma casa e sofrer ferimentos. A equipe do BPMA realizou o resgate do animal, que também foi levado para a ONG BiodiverSe para tratamento. A presença de gaviões como o Gavião Carijó em áreas urbanas tem aumentado devido ao desmatamento e queimadas, que destroem suas fontes naturais de alimento.


Na sexta-feira, 5 de julho, durante uma patrulha na zona rural de Caririaçu, os policiais flagraram um homem de 68 anos transportando um animal abatido em uma motocicleta. Durante a abordagem, os agentes encontraram um tatu-galinha abatido e ferramentas de caça. O homem foi encaminhado à Delegacia Municipal de Caririaçu, onde foi autuado por crime ambiental.

Denúncias

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE)
Telefone: 193

Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA/PMCE)
Telefones: (85) 3101-3545 / 3101-3577

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)
Telefones: (85) 3247-2630 / 190

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário