Cariri contabiliza média diária de 13 furtos entre janeiro e julho de 2024
Foto: Henrique MacêdoEntre janeiro e julho deste ano, a região do Cariri registrou uma média diária de 13 furtos, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Durante esses sete meses, o total de ocorrências na região chegou a cerca de 2,7 mil, colocando o Cariri no topo dos índices de furtos no Interior do Ceará.
Em Fortaleza, os registros foram ainda mais altos, totalizando 18,9 mil casos. Na Região Metropolitana da capital, as ocorrências ultrapassaram cinco mil. No panorama estadual, o Ceará contabilizou 35.199 furtos no período analisado. Em contraste, o Sertão dos Inhamuns teve o menor número de registros, com 235 casos.
O mês de julho foi o mais crítico no Cariri, com 485 furtos registrados. Dentro dessa região, Juazeiro do Norte foi o município com os maiores índices, concentrando mais de 40% das ocorrências, com 203 casos, o que representa uma média de quase sete furtos por dia.
A SSPDS orienta que as vítimas de furto registrem as ocorrências através de um Boletim de Ocorrência, que pode ser feito presencialmente nas delegacias ou pela delegacia eletrônica do Ceará, disponível no site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br.
Postar um comentário