O Governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta segunda-feira (26) um aumento no efetivo das forças de segurança do estado. Serão abertas 2,6 mil vagas em concursos públicos para diferentes corporações. A distribuição das vagas prevê a inclusão de 1 mil novos policiais militares, 500 policiais civis, 500 bombeiros e 600 agentes para a Polícia Penal.
De acordo com o governador, o plano faz parte do programa "Ceará contra o Crime", que visa reforçar a segurança pública através de uma série de ações. Entre as medidas anunciadas estão a aquisição de 1.515 novas viaturas e a entrega de 52.281 novos equipamentos para as forças de segurança. Além disso, está prevista a instalação de bases do Raio em todos os municípios com mais de 25 mil habitantes e a construção de 12 novas delegacias.
Elmano de Freitas também destacou que o programa contempla a modernização e melhorias em 77 unidades de segurança, a criação de um novo Núcleo da Pefoce em Ibiapina, que atenderá 431 mil pessoas de 14 municípios, e a implantação de uma unidade de regime semiaberto em Itaitinga. A iniciativa inclui ainda novos programas para reconhecimento facial e rastreamento de motos roubadas ou furtadas.
Nenhum comentário
Postar um comentário