Foto: Agência Câmara

O deputado Federal Pedro Bezerra (PTB), filho do prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra, do mesmo partido, teve o mandato de deputado federal cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quarta-feira (25). Apesar da decisão, ele continua elegível.

De acordo com o os desembargadores, a estrutura da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte foi utilizada para a campanha de Pedro Bezerra, consequentemente, o elegendo.

Foram 6 votos a 0. Com isso, Pedro perdeu o cargo como parlamentar. A decisão cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em relação a sua elegibilidade por oito anos, Pedro Bezerra obteve 5x1, com isso, permanecendo elegível. No mesmo julgamento, Arnon Bezerra também permaneceu elegível com a mesma quantidade de votos do pleno do TRE.

Inlegibilidade

Na mesma condenação de Pedro Bezerra e Arnon Bezerra, a secretária de educação Maria Loureto de Lima tornou-se inelegível por oito anos. Isso, porque, o pleno decidiu por 6x0 pela condenação em virtude da titular da pasta na condição de chefe e coordenadora de campanha ter utilizado a estrutura de maneira irregular durante o pleito no ano de 2018.