Portal Aurora Notícias

Moradores denunciam a falta da coleta de lixo em Aurora

Moradores denunciam a falta da coleta de lixo nas ruas de Aurora. Segundo eles, os caminhões da coleta de resíduos não passam pelo local desde a segunda-feira (23), e por isso o lixo está se acumulando. O Ministério Público do Estado do Ceará alega que a orientação é para garantir a continuação do funcionamento de serviços públicos como educação, saúde e limpeza pública.

A nossa reportagem entrou em contato com o Secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, José Dácio de Souza, o qual informou que a responsabilidade da coleta de lixo é da Secretaria de Governo e Gestão. "A secretaria responsável pela gestão de resíduos sólidos é a secretaria de gestão e governo. A minha secretaria é responsável pela questão dos danos ambientais. Estamos tratando da questão lá do lixão", disse o titular da pasta.

Entramos em contato com a Secretaria de Governo e Gestão, porém, o telefone disponibilizado no site da prefeitura de Aurora sempre dá como desligado.

A nossa reportagem também tentou contato com a empresa Nseg Construções Eireli, de João Pessoa-PB, mas as nossas ligações não foram atendidas. Conforme o Portal da Transparência, a empresa que é  vencedora da licitação, recebeu em 2020 o montante de R$ 160.836,66 para realizar o trabalho de coleta de lixo em Aurora. No total, foram 15 pagamentos.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.