Últimas Notícias
latest

Polícia Civil de Aurora efetua cinco prisões de indivíduos considerados perigosos; divulgada imagem de infrator perigoso foragido da justiça


Nos últimos quinze dias na cidade de Aurora, interior do Ceará, Terra do Menino Deus, o plantão policial esteve agitado, ocorrendo uma verdadeira varredura de infratores das ruas, sendo todos conduzidos tanto a cadeia pública e centro de internação de jovens de Juazeiro do Norte. Totalizando cinco prisões de indivíduos considerados perigosos, e a divulgação da imagem de um infrator bem perigoso que se encontra foragido com mandado de prisão em aberto.

Tudo começou no dia 21 de outubro de 2020, quando o infrator Carlos Eduardo da Silva, conhecido como “Carlos Eduardo da Ingazeiras” ou “Filho de Quenga” foi preso na cidade de Cajazeiras/PB, quando tentou se esconder da investida policial nos canos de saneamento básico daquele município, mas não teve sorte, sendo preso ainda dentro dos canos. Sua prisão foi representada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Paulo Hernesto Pereira Tavares, responsável pelas cidades de Aurora e Barro, deferida pelo Poder Judiciário de Aurora/CE, com manifestação favorável do Ministério Público do mesmo município.

A prisão do mesmo, inicialmente de caráter temporária, foi convertida em prisão preventiva pelo juiz João Pimentel Brito, pela prática de dois crimes de roubos, com emprego de arma de fogo, na terra do Menino Deus. Doutor Paulo Hernesto também representou pela prisão preventiva deste perante o Poder Judiciário do Barro/CE, também pela prática de crime de roubo com emprego de arma de fogo, crime praticado contra a esposa de um vereador daquele município. E também teve prisão preventiva representada frente ao Poder Judiciário de Caririaçu/CE, onde foi responsável por um outro roubo com emprego de arma de fogo, no Posto de Combustíveis Juaço. Agora o mesmo se encontra recolhido na cadeia pública de Juazeiro do Norte/CE, onde aguarda julgamento em seus diversos processos criminais.

Já no dia 30 de outubro de 2020, foi a vez de Vicente Fernandes do Nascimento Filho, com cinquenta e cinco anos, o mesmo foi preso pela Polícia Civil de Aurora, tendo à frente o Delegado Paulo Hernesto, em lugar ermo na zona rural de Aurora/CE, Sítio Catingueira, onde estava foragido do Poder Judiciário de Fortaleza/CE, onde no ano de 2000, matou a pessoa de Benedito Aldair Batista com um disparo de arma de fogo. Mandado de prisão expedido em 26/03/2010. Prisão importante, pois o crime estava prestes a prescrever e o infrator não poder mais ser punido. Mas o mesmo já se encontra recolhido na cadeia pública de Juazeiro do Norte/CE, à disposição do Poder Judiciário para que seja submetido a júri popular.

No dia 03 de novembro de 2020, a pessoa de Guylherme dos Santos Cunha, conhecido como “Guylherme Piriri” foi preso em uma ação da Polícia Militar de Aurora, tendo à frente o Sargento Francinaldo, com uma arma de fogo, vários celulares, uma quantia de hum mil e oitocentos reais e uma motocicleta, após ter praticado um roubo em um bar na localidade de Sítio Prazeres, zona rural do município de Barro/CE. O mesmo estava acompanhando de Cícero Luan Hermenegildo da Silva “Muriçoca”, ambos com armas de fogo e subjugando as vítimas. Foram perseguidos, o primeiro foi preso e o segundo conseguiu se evadir. O delegado Paulo Hernesto representou pela prisão preventiva dos dois, deferida pelo juiz Luzinaldo Alves Alexandre da Silva, juiz de direito do Barro/CE. “Muriçoca” se encontra foragido, quem possui informações do paradeiro do mesmo entrar em contato com os canais de comunicação da Polícia Civil de Aurora/CE.

Já no dia 05 de novembro de 2020, o menor de iniciai M.S.A foi apreendido na localidade Parque de Vaquejadas, no município do Barro/CE pelos Policiais Civis de Aurora, também com o delegado Paulo Hernesto e seus inspetores, após decisão judicial do Poder Judiciário de Aurora, que determinou a internação do mesmo pela prática de crime de roubo na Terra do Menino Deus. O menor já é bem conhecido no município por praticar vários crimes patrimoniais, como roubos e furtos, respondendo a quase uma dezena de atos infracionais dessa natureza. E o recolhimento desse menor trará um pouco de paz e sensação de segurança aos cidadãos de Aurora/CE.

A Polícia Civil agradece o apoio da comunidade e sempre pede que a mesma denuncie e colabore com o trabalho da polícia por todos os canais de comunicação. Segurança é um dever do Estado, mas carece de ajuda da população. Os canais de contato são as redes sociais Facebook/Instagram da Delegacia Municipal de Aurora e o telefone 88 9 81012001. Também o canal 190 da Polícia Militar.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário