SITE-2-c-pia

Prefeito de Aurora esclarece sobre fato envolvendo contratações de professores do EJA

Foto e vídeo: Redes sociais

Nesta segunda-feira, 26 de abril de 2020, o prefeito Marcone Tavares, por meio das redes sociais buscou esclarecer um equívoco que está sendo divulgado amplamente em relação aos professores do EJA. Conforme o gestor, o município já conta com o NEJA, que funciona na Escola Romão Sabiá, o qual atende do 6º ao 9º ano. “Em 2018, erroneamente a gestão passada colocou vagas no concurso público do município, mas não contratou alunos no mesmo ano e nos anos subsequentes (2019 e 2020)”, ressaltou.

Conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, “entre 5 de julho e 31 de dezembro do último ano de gestão, não pode o Prefeito editar ato que aumente a despesa de pessoal. No dia 23 de novembro de 2020, através de um edital de convocação, o ex-gestor realizou a contratação de vários profissionais, onerando a nova administração municipal.

Conforme apurado, alguns destes profissionais contratados foram alocados em outros setores, tais como no setor financeiro, operador de câmeras, secretaria municipal de saúde, educação, entre outros.

“O EJA, por sua vez, não poderia ter profissionais concursados, haja vista ser uma modalidade para a contratação temporária”, lembra Marcone Tavares.

Um processo administrativo foi aberto para avaliar, analisar e tomar a decisão correta.

“A nossa função é contar a verdade ao povo de Aurora e, esse foi mais um equívoco da gestão anterior”, enfatiza o prefeito.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário