Cinco mortes violentas foram registradas na região do cariri durante o fim de semana. Os óbitos ocorreram entre a madrugada do sábado (5) e a noite do domingo (6).

Por volta das 03h25min, Dermival Vidal dos Santos, 60 anos, foi morto a tiros no interior de sua residência localizada à Rua Francisco Pereira Rocha, Bairro Padre Cícero, em Pena Forte. A autoria do crime é desconhecida, diz a polícia.

Horas depois, o aposentado Luiz Leopoldo Lima, 86 anos, morreu enquanto tomava banho no açude sítio Charneca, em Várzea Alegre.

Já por volta das 19 horas, Francisco de Assis dos Santos, apelidado por “Jackson”, foi morto a facadas na Rua Padre Lemos, próximo a Praça Dona Ceicinha, no bairro Seminário, em Crato. O suspeito da ação criminosa identificado como Francisco Natanael Dantas Lima, o “Natan”, de 33 anos, foi preso em flagrante pelo policiamento do Raio nas proximidades de onde aconteceu o homicídio. Ele confessou o crime.

Uma hora depois, o pintor Damião da Silva Lacerda, 31 anos, que respondia ao artigo 121°, do código penal, Homicídio doloso (consumado), e que havia contra ele, um mandado de prisão em aberto, morreu atropelado na CE 384 que liga Milagres a Mauriti, à altura do sítio Umbuzeiro que fica a uma distancia de 1,5 KM da sede do segundo município, quando trafegava em uma motocicleta Honda/ CG 125 FAN KS, de cor preta e placa NUW -1008, inscrição de Mauriti-CE quando acabou colhido por uma caminhonete MMC/L200 Triton 3.2D, ano modelo de fabricação 2009/2010, de cor prata, e placa NQY- 3410, esta pertencente ao empresário, Dário José Morais Fernandes. O corpo de Damião foi arrastado por cerca de 800 metros e largado às margens da BR 116. O condutor do veículo atropelador fugiu.

No domingo, por volta das 19 horas, faleceu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri o agricultor Cícero Firmino dos Santos, 46, que morava no Sítio Vassourinhas, zona rural de Porteiras, que no último dia 31 de maio se envolveu num acidente de trânsito, sofrendo traumatismo craniano.