SITE-2-c-pia

Primeiro lote com 61.100 doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 chega ao Ceará esta semana

Foto: AFP

O governador Camilo Santana (PT) anunciou que o Ceará receberá, ainda nesta semana, 270.900 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 93.600 serão da Pfizer e 116.200 da CoronaVac, além do primeiro lote da Janssen, com 61.100 doses. O dia e horário da chegada dos lotes ainda serão informados pelo Ministério da Saúde.

"Não temos medido esforços para garantir a vacinação dos cearenses o mais rápido possível", disse o chefe do Executivo em publicação nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (23). 

JANSSEN NO BRASIL

As primeiras doses da Janssen desembarcaram no Brasil na terça-feira (22). O lote com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da farmacêutica chegou durante a manhã no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O imunizante é aplicado em dose única, o que possibilita uma imunização mais rápida. O fármaco contra o novo coronavírus é o único do Programa Nacional de Imunização (PNI) que necessita da aplicação em apenas uma etapa.   

A previsão inicial era que seriam entregues 3 milhões de doses na última terça-feira (15). A data, porém, foi adiada e a nova previsão passou a ser quarta-feira (16), o que também não ocorreu. 

Segundo o secretário-executivo da Saúde, Rodrigo Cruz, a pasta está em negociações para receber doses adicionais do imunizante. 

Além da Janssen, o Ceará também deve receber em breve as 183 mil doses da russa Sputnik V, que teve a compra excepcional liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Diário do Nordeste

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário