Portal Aurora Notícias

Reunião com o NUCA debate como crianças e adolescentes de Aurora podem ajudar no combate a pandemia de Covid-19

A prefeitura de Aurora, através das secretarias de Juventude e Esporte e Trabalho de Desenvolvimento Social realizou, nesta quarta-feira, 2, uma reunião remota com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes  (NUCA), ocasião em que foi discutido como crianças e adolescentes de Aurora podem ajudar no combate a pandemia de Covid-19. O NUCA conta com jovens representantes do todos os bairros e distritos do município. 

Durante o momento, duas ações foram definidas: a criação de uma cartilha contendo orientações sobre o combate a Covid-19 desenvolvida pelos integrantes do NUCA e uma carta destinada ao prefeito Marcone Tavares sugerindo ações a serem desenvolvidas pela gestão. Dentre as sugestões, a implantação de caixas para a arrecadação de alimentos em diversos pontos do município.

NUCA

O NUCA é condição fundamental para fortalecer a participação da juventude nas discussões sobre políticas públicas que os impactem diretamente. Realizando, o município poderá alcançar a pontuação para o Selo UNICEF no Resultado Sistêmico, item obrigatório.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.