Foto: Sérgio Lima/Poder360

A prefeitura de Aurora, através das Secretarias de Saúde e Educação emitiu, nesta quarta-feira, 2, comunicado informando sobre o início da vacinação dos Profissionais da Educação na faixa etária de 59 a 18 anos. Incluem os seguintes profissionais: Educação Infantil (Creches), Fundamental I e II da Rede Pública Municipal e Privada e Ensino Médio da Rede Estadual. A imunização acontecerá a partir do próximo dia 7 de junho, segunda-feira, na sede da Secretaria de Educação.

Serão vacinados na 1ª etapa de imunização, os professores efetivos do município, sendo aptos nessa 1° etapa: os diretores, os coordenadores pedagógicos e os secretários escolares residentes no município de Aurora. Portanto, não poderão ser vacinados nessa 1ª Etapa, os Profissionais da Educação licenciados e/ou cedidos.

Para se vacinar, é obrigatório o agendamento no site Saúde Digital e apresentar as cópias dos documentos comprobatórios abaixo:

- Documento Pessoal com foto;

- Comprovante de residência;

- Contracheque atualizado ou Carteira de Trabalho;

- Declaração da Imunização do Trabalhador da Educação assinada;

- Cartão de vacina.

A Administração Municipal lembra que todos os critérios para a imunização seguem de acordo com a Resolução de Número 58/2021 do CIB/CE do Governo do Estado do Ceará.