Últimas Notícias
latest

Começa no início de dezembro a reforma do Fórum da Comarca de Aurora


Foto: Henrique Macêdo

Os moradores da Comarca de Aurora, na Região do Cariri, contarão com um Fórum mais moderno e acessível. Nesta segunda-feira (29/11), a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, assinou a ordem de serviço para o início dos trabalhos, que está programado para o próximo dia 6 de dezembro.

“Essa assinatura tem especial significado para mim, que sou aurorense, e faz parte do compromisso que assumi com magistrados, servidores, demais operadores do Direito e jurisdicionados, que merecem um prédio com melhores condições estruturais”, destacou a presidente do TJCE.

Além de tornar o Fórum acessível, a reforma, orçada em R$ 672.210,42, contemplará substituição da coberta; modernização das instalações elétricas e de rede; substituição do piso, melhorias de segurança; e implantação da sala de depoimento especial, para a escuta humanizada de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes. Haverá também pintura geral e reforma da fachada. A previsão de conclusão das intervenções é dia 5 de maio de 2022.

O juiz João Pimentel Brito, diretor do Fórum de Aurora, participou da reunião por videoconferência. O magistrado ressaltou a importância das melhorias. “De fato, é uma obra a muito almejada por todos que laboram e se utilizam dos serviços do Poder Judiciário nesta unidade. Quando concluída, essa reforma trará um fórum praticamente novo, com instalações modernas e confortáveis, proporcionando condições para que se preste uma atividade judicante cada vez melhor”.

A reforma de instalações do Poder Judiciário estadual, como o Fórum de Aurora, faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Brasil. Está incluída no ODS nº 16, cuja temática é: Paz, Justiça e Instituições Eficazes. No total, são 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Para saber mais clique aqui.

Participaram ainda da reunião o juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, auxiliar da Presidência do TJCE; o secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Ítalo Sampaio Girão; a gerente de Engenharia do Tribunal, Anita Maria da Silva; além dos engenheiros David Almeida (coordenador de Projetos e Orçamentos do TJCE), Carlos Riccieri (coordenador de Fiscalização de Obras do Tribunal) e Fábio Rêgo, Fiscal de Obra.

Além deles, estiveram presentes os projetistas: Ana Luísa Medeiros (arquiteta), Marcela Granjeiro (técnica), e os engenheiros Rita Amélia Mendes Brandão Rosa, Tarcísio Espinola, Charbel Aguiar e Valdemir Rodrigues. Também participou o representante da empresa Dinâmica Empreendimentos e Serviços (responsável pela reforma), Francisco Vaniele Alves.

TJCE

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário