Últimas Notícias
latest

Aurora já vacinou mais de 600 crianças de 9 a 11 anos contra a Covid-19


Foto: SMS

Aurora aplicou até agora 630 doses de vacinas contra a Covid-19 em crianças de 9 a 11 anos. No município, doses dos imunizantes Pfizer Pediátrica e CoronaVac estão sendo utilizadas para iniciar a nova fase de vacinação.

Para o prefeito Marcone Tavares, o avanço da vacinação infantil no município é uma prioridade, assim como a continuidade da imunização da população em geral. “Mais de seiscentas crianças aurorenses já foram imunizadas com a primeira dose contra a Covid-19 e queremos que todas tenham acesso à vacina. Dessa forma estaremos protegendo todos os aurorenses e dando um passo importante para vencer a pandemia. Já são 380 dias de trabalho incansável visando proteger a população aurorense.”, destacou o gestor.

Drivaldo de Oliveira, secretário municipal de saúde, aponta que imunizar as crianças leva mais segurança para os aurorenses. “Agora teremos as crianças também vacinadas, o que dá mais segurança para todos. A saúde das crianças está sendo protegida e também daqueles que tem um contato direto com elas. Precisamos agora que todos mantenham a busca pela vacina e completem seu ciclo vacinal, além de manter os cuidados e medidas higiênico-sanitárias. Dessa forma estaremos avançando juntos para sair dessa pandemia”, disse o secretário.

Doses aplicadas – Até a quinta-feira (03/02), 36.437 doses foram aplicadas em Aurora. Destas, foram 18.612 de primeira dose, 15.181 de segunda dose, 527 de dose única e 2.117 de 1ª dose de reforço. As informações sobre a vacinação no estado estão disponíveis no Vacinômetro e podem ser conferidas por meio do link: “https://aurora.ce.gov.br/vacinometro.php”.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário