Foto: Reprodução

Seis mortes violentas foram registradas na região do cariri no período compreendido entre a manhã da última sexta-feira (18), e a noite deste domingo (20). Os óbitos são decorrentes de afogamentos, homicídio e acidentes de trânsito.

Na manhã da sexta-feira, faleceu ao se afogar num trecho do canal do cinturão das águas que passa pelo no bairro Bela Vista, em Barbalha, o garoto João Victor da Silva Oliveira, de 8 anos.

Na madrugada do sábado (19), o mecânico Samuel da Silva Morais, de 35 anos, foi morto a tiros no Sítio Extrema, na estrada que dá acesso a Vila Jatobá, em Mauriti. A vítima foi alveja a bala na cabeça.

Horas depois, o pedreiro Cícero Ernande de Sousa, 51 anos, faleceu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, após sofrer um acidente de trânsito envolvendo motocicleta no último dia 23 de janeiro na Avenida Cachimbão, bairro Pernambuquinho, município de Caririaçu.

Já no período da noite, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, faleceu o garoto de 10 anos, Felipe Eduardo dos Santos Almeida, vítima de afogamento ocorrido no último dia 18 de fevereiro nas águas do canal do Cinturão das Águas, em Barbalha, juntamente com seu irmão adotivo João Vítor da Silva Oliveira, de 8 anos.

No domingo, por volta das 11 horas, faleceu no Hospital Geral de Missão Velha, após se afogar num açude localizado no Sítio Camila, perto da  antiga fabrica de doce, na zona rural daquele município, o jovem Francisco Wedson dos Santos Gomes, de 15 anos.

Ainda no domingo, uma mulher de 73 anos que não teve o nome divulgado morreu num dos leitos do Hospital São Camilo, em Crato, após ter sido socorrida à unidade hospitalar com suspeita  de traumatismo craniano. Segundo informações, a mesma teria sofrido um acidente no dia de ontem.