Últimas Notícias
latest

Ônibus-laboratório do Projeto Ciência Itinerante chega a Aurora

Fotos: PMA

O Município de Aurora recebe nestas terça e quarta-feira (03 e 04 de maio), o ônibus-laboratório do Projeto Ciência Itinerante, uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, em parceria com a Gestão Municipal, através da Secretaria de Educação.

O ônibus laboratório já está aberto a visitação dos estudantes na Praça do Monsenhor, com monitores realizando demonstrações e experimentos, de forma lúdica e interativa, aliando o conhecimento teórico com práticas divertidas.

O prefeito Marcone Tavares e a primeira-dama e Secretária de Educação, Edana Tavares, abriram o evento que integra o Programa Estadual de Popularização da Ciência e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para promover a popularização da Ciência entre crianças e jovens.

“É uma experiência única para os estudantes do nosso município, onde eles estão tendo o conhecimento além da sala de aula, eles já estudam física e aproveitam o momento para fazer perguntas e tirar dúvidas” descreve o prefeito Marcone Tavares.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário