Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Aurora pretende impulsionar economia local com implantação da Feira da Agricultura Familiar

Foto: PMA

O Secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Tatá Calixto, esteve nesta segunda-feira, 13 de junho, em Lavras da Mangabeira, acompanhando a Feira da Agricultura Familiar. Na ocasião, o secretário dialogou com o prefeito daquele município, Ronaldo da Madeireira, pois a ideia é louvável para ser implantada em Aurora.

Com a implantação da Feira da Agricultura Familiar, a prefeitura pretende impulsionar a economia local e a renda das famílias, melhorar a alimentação e a saúde das pessoas e preservar o meio ambiente.

“A Feira da Agricultura Familiar será uma forma de venda justa e sem atravessadores. A comercialização direta entre quem produz e quem consome, gera renda para as famílias envolvidas na produção e facilita o acesso do consumidor final a um alimento saudável, produzido em consonância com o meio ambiente, seguindo os princípios agroecológicos e contribuindo para fortalecimento da segurança alimentar e nutricional dos envolvidos. Os agricultores oferecem grande diversidade de produtos, como hortaliças, plantas medicinais, verduras, frutas e produtos alimentícios artesanais”, ressalta o secretário Tatá Calixto.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário