Últimas Notícias
latest

Secretaria de Agricultura de Aurora realiza inspeção fitossanitária de origem vegetal como medida preventiva da praga do bicudo do algodão


Foto: PMA

A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Aurora  esteve nesta semana na Associação Santo Antônio, no Sítio Espinheiro, zona rural de Aurora, realizando o monitoramento fitossanitário de origem vegetal. A ação atende a Portaria n°022, de 27 de Fevereiro de 2020, que estabelece medidas fitossanitárias para prevenção e o controle da praga durante o Vazio Sanitário do Algodão e fixa critérios para o cultivo no Ceará. Iniciado no último dia 1º de outubro o Vazio Sanitário segue até o dia 31 de dezembro 2020.

Os trabalhos de inspeção foram realizados pelos: Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Expedito; representante da Ematerce – Remulo; representantes da secretaria municipal de Agricultura – Valdir e Cleidiane (Meio Ambiente); e o representante da Adagri Marcos (Agente).

Durante a inspeção, foram constatadas as presenças de insetos maléficos, em sua maioria o Bicudo-do-Algodoeiro, porém, nada que pudesse causar danos visto que o ciclo da cultura algodoeira já estava completamente desenvolvido, como também em fase da produção da lã.

Os tratos culturais foram relevantes para se alcançar esses índices. Todas as recomendações iniciais foram realizadas, e as ações executadas durante o procedimento postas em prática no decorrer do ciclo vegetativo, sendo um algodão agroecológico (sem uso de agrotóxicos).

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário