O último dia de programação da 24ª Mostra Cariri de Cultura oferece ao público música, literatura, tradição, artes visuais, tradição e muito mais. Além dos shows de encerramento com os músicos João do Crato e Cleivan Paiva, que acontecem no Crato, a partir das 17h, ao longo do dia tem apresentações e a última parte do Seminário Patrimônio da Humanidade Chapada do Araripe, a partir das 10h, no auditório do Geopark Araripe.

Começando a programação desta terça-feira, 30, às 9h tem Café Literário – Cordel de Mulher: bate-papo sobre a revolução feminina no cordel com as cordelistas Julie Oliveira (Fortaleza-CE) e Josenir Lacerda (Crato-CE) sobre suas produções e a potência criativa das escritas femininas na literatura de cordel.

Também às 9h tem a apresentação do Horário Comercial – Theatro Fúria, que acontece nas ruas da cidade do Crato. A performance é inspirada no livro “A Vida Não é Útil”, de Ailton Krenak, que reflete sobre o que é trabalho.

Valorizando as expressões da tradição, às 17h, na Praça José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte, acontece a Feira da Tradição, com apresentação do Reisado Arcanjo Gabriel, Reisado Frei Damião, Banda Cabaçal Santa Edvirgens, Reisado São Francisco do Sítio Popós, Lira Nordestina e Mestre Noza.

Para conferir a programação completa da Mostra Cariri de Culturas basta acessar o site https://www.mostracariri.com.br/programacao/.

Sobre a Mostra

Realizada pelo Sistema Fecomércio Ceará, através do Sesc e Senac, a Mostra Cariri de Culturas é um palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. A Mostra acontece anualmente na região do Cariri, que se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, cafés literários, rodas de conversas, performances artísticas, mostras de cinema e vídeo, além de ações formativas e seminário. Através de sua ampla programação o evento promove o intercâmbio, a pluralidade e uma rica troca artística.

*Programação sujeita a alteração