Acusado de comercialização de drogas e por ordenar homicídios na região do cariri é preso em ação da Polícia Civil do Ceará em hotel em praia de Recife


Foto: PCCE

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), resultou na localização e prisão de Antônio André Sampaio de Sousa, de 33 anos, nesta quarta-feira (31), na praia de Boa Viagem, área nobre de Recife, em Pernambuco. O alvo, que integrava a lista do Programa Estadual de Recompensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), foi encontrado após um trabalho coordenado pelo Departamento de Inteligência (DIP) da PC-CE e do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de (NTCD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O homem possuía três mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo e, no momento da abordagem policial, estava em posse de documentos falsos.

André Sampaio, que também é conhecido como "Dedé" ou “Escobar”, se encontrava foragido desde 2018. Ele, que já possuí várias passagens por tráfico de drogas, homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo, era responsável pela comercialização de drogas e por ordenar homicídios na região sul do Ceará, bem como exercia um papel de liderança de uma organização criminosa atuante na região do Cariri. Após perceber que se tornou alvo das investigações policiais, "Dedé" se evadiu de solo cearense e passou a usar documentos falsos, com o objetivo de não ser localizado.

Após as decisões judiciais serem expedidas ao seu desfavor, os policiais civis cearenses conseguiram localizá-lo. E hoje, ao constatarem que ele se encontrava em Recife, os policiais se deslocaram até um hotel situado no bairro de Boa Viagem (PE). No momento da abordagem, o suspeito, que não reagiu a ação policial, apresentou documento falso. Desta forma, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso, além dos mandados de prisão serem cumpridos. O homem foi levado a uma unidade policial da região, onde todos os trâmites para o recambiamento estão sendo tratados.

0/Comentários

Anterior Próxima
Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias