Últimas Notícias
latest

Abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Cícero Romão ocorre neste dia (30), de novembro


Foto: Divulgação

Neste dia 30 de novembro acontecerá na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, Ceará, a abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Cícero Romão Batista. A programação terá início às 18h com a Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap, e concelebrada por sacerdotes diocesanos e romeiros.

A Sessão Pública de Abertura da Causa acontecerá logo após a Celebração Eucarística, onde o bispo de Crato instituirá formalmente a fase diocesana do processo. Na ocasião, serão apresentados os membros do tribunal constituído para o acompanhamento desta primeira etapa, as comissões que colaborarão para a reunião das provas documentais e testemunhais da vida e virtudes heróicas do Servo de Deus Padre Cícero Romão e a nomeação oficial do postulador da causa.

A abertura do processo de beatificação e canonização acontecerá três meses após o anúncio da autorização do Vaticano, divulgada no dia 20 de agosto durante o final da missa em sufrágio da alma do sacerdote, rezada a cada dia 20 do mês no largo da Capela do Socorro. Outro marco deste dia é a comemoração dos 152 anos de ordenação presbiteral do Padre Cícero, que é conhecido entre os devotos como Patriarca de Juazeiro e padrinho da Nação Romeira.

Para o reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José da Silva, “esta será uma data significativa na história e na missão do Padre Cícero Romão e de todos os romeiros”.

Programação

30 de novembro de 2022

18h - Santa Missa na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.

19h - Sessão de Abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Padre Cícero Romão na Praça do Romeiro (localizada na parte externa da Basílica)

ASCOM

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário