Foto: Aurélio Alves/O POVO

Os professores da rede pública estadual do Ceará ficarão sabendo hoje, quarta-feira, 28 de dezembro (28/12), os valores que receberão referentes ao pagamento dos precatórios do do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A previsão é de divulgação do valor a partir de 15 horas.

As informações estarão disponíveis no Sistema de Precatórios da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). O acesso deve ser feito com CPF e senha cadastrada. Acesse aqui

A previsão é que sejam beneficiados aproximadamente 50 mil professores que estavam em atividade na rede pública estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006.

Os professores terão 24 horas para apresentar recursos e questionar o valor. Na sexta-feira, 30, saí o resultado desses novos recursos, juntamente da divulgação do valor final do abono para cada beneficiário.

Na semana passada, em 21 de dezembro, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, autorizou o pagamento da primeira parcela dos precatórios. Conforme a Seduc, com o dinheiro na conta do Governo e a conclusão do cronograma na próxima sexta-feira, o dinheiro será repassado imediatamente para a conta dos beneficiários.

O valor que os professores receberão se refere à primeira das três parcelas do pagamento dos precatórios dos professores que estiveram em exercício na rede estadual do Ceará entre agosto de 1998 e dezembro de 2006.

Na última quinta-feira, 22, a Seduc divulgou o resultado de recurso referentes ao total remuneratório anual individual, que é a base do cálculo dos valores a serem recebidos pelo rateio.

Fonte: O Povo