Foto: BPMA

A Polícia Militar Ambiental resgatou, nesta sexta-feira (30), um urubu, um azulão e um tico-tico que eram mantidos como bichos de estimação, em Crato na região do cariri cearense.

O resgate aconteceu no início da tarde, após denúncias de populares chegadas a 2ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte de que um homem residente na Rua Coronel José Maia, Bairro Vila Alta, criava as aves ilegalmente.

A equipe da viatura BPMA 58 foi acionada para o endereço, onde o morador imóvel, Anselmo Siebra de Lima informou que o urubu teria aparecido em sua casa e que criava a ave solta como bicho de estimação. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, foi observado pela composição militar que o homem aparenta ser uma pessoa com transtornos mentais, motivo pelo qual ele não foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Após o resgate, as aves foram encaminhadas para a ONG BiodiverSe localizada no Sítio Buracão, Distrito de Bela Vista, em Crato autorizada pelo ICMBio a receber animais silvestres, temporariamente, onde passarão por um período de triagem até serem encaminhadas ao CETAS-IBAMA e em seguida devolvidas a natureza.

Fonte: Caririceara