Fotos: PMA

O prefeito de Aurora, Marcone Tavares, se reuniu na manhã desta quinta-feira (26), com as equipes de recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsáveis pelo censo 2022 no município.

Segundo o prefeito, “a participação da população é de extrema importância para o resultado desse trabalho. Pedimos que a população receba os recenseadores em suas residências e prestem as informações necessárias, pois elas são de grande importância para as políticas públicas”.

Questionário básico leva 5 minutos para ser respondido

No Censo 2022, há dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos para ser respondido. Já o questionário ampliado, com 77 perguntas, leva cerca de 16 minutos. A seleção da amostra que irá responder o questionário ampliado é aleatória e feita automaticamente no Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) do recenseador.

Recenseadores estarão uniformizados e podem ser identificados pela internet ou telefone

Os recenseadores estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o DMC. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181. Ambos constam no crachá do entrevistador, que também traz um QR code que leva à área de identificação no site. Para realizar a confirmação, o cidadão deve fornecer o nome, matrícula ou CPF do recenseador.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.