Foto: PCCE

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, resultou na prisão em flagrante de uma mulher suspeita de tráfico de drogas na Região Sul do Ceará. A captura aconteceu, na manhã dessa quarta-feira (15), na cidade de Crato. Na ofensiva, quatro quilos de maconha fracionados em oito tabletes foram apreendidos.

As investigações iniciaram acerca de uma mulher atuando como fornecedora de drogas no bairro João Cabral em Juazeiro do Norte, ocasião em que os policiais civis efetuaram diligências no município vizinho de Crato onde a mulher teria recebido o entorpecente. Para dissimular a atividade ilícita, a infratora estava acompanhada de uma criança menor de idade. De acordo com os levantamentos, a mulher havia solicitado os serviços de transporte de um mototaxi para retornar até Juazeiro com a droga, sendo abordada na Av. Padre Cícero próximo ao Centro de Convenções. Na sua bolsa haviam 08 (oito) tabletes de MACONHA pesando 04kg da droga.

Diante do flagrante, Maria Eduarda Alves da Silva foi conduzida para a unidade policial e autuada por tráfico ilícito de drogas. Agora, a mulher encontra-se à disposição da Justiça. A mulher ainda possui histórico de 02 (duas) apreensões quando adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A criança foi entregue aos responsáveis que compareceram na delegacia.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, o número da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Denúncias também podem ser repassadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.