Foto: Câmara Aurora

Com a participação de vereadores, autoridades, ex-vereadoras e familiares e convidados especiais, a Câmara de Aurora promoveu na noite desse sábado (25), a inauguração da "Galeria Lilás". A criação do espaço no Poder Legislativo Aurorense foi feita por intermédio da Resolução nº 01, de 29 de março de 2022, cuja autoria do projeto é da Presidenta da Câmara, vereadora Marina Leite.

A Galeria Lilás consiste em um espaço reservado para fixação de um mural com exposição fotográfica, individualizada e permanente das parlamentares mulheres de todas as legislaturas. É uma forma de resgatar a importância e contribuição de cada uma delas para a vida comunitária, política e econômica.

"Inauguramos a Galeria Lilás, um mural permanente que homenageia as mulheres vereadoras que marcaram e ainda marcam a política em nosso município. Estamos saindo do plano das boas intenções e partindo para o das ações", pontuou a vereadora Marina Leite.

Também participaram do evento inaugural, o prefeito Marcone Tavares, a primeira-dama e secretária municipal da educação, Edana Tavares, entre outros representantes do Poder Executivo.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.