Últimas Notícias
latest

Cheia do Açude Cachoeira garante abastecimento de Aurora


Foto: João Filho/Vídeo: Redes sociais

O Açude Cachoeira, em Aurora, obteve recarga desde o início das chuvas mais intensas, nos meses de fevereiro e março, que garante o abastecimento da população pelos próximos dois anos, pelo menos, segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) do Ceará. O reservatório foi o nono a sangrar no estado este ano. A última vez que o manancial aurorense havia sangrado foi em 18 de maio de 2009.

O açude, em fevereiro de 2020, estava em situação crítica, com apenas 6,38% de sua capacidade total, 2,19 milhões de metros cúbicos. Nesta semana, o reservatório atingiu a sua capacidade máxima de 34,33 milhões de metros cúbicos de água.

Mesmo com a segurança hídrica apresentada após a elevação do nível do açude, a Cogerh alerta a população que se faz necessário economizar o liquido precioso para garantir o abastecimento nos anos seguintes.

Açude Cachoeira

O Açude Cachoeira está localizado na Bacia do Salgado. O reservatório é responsável pelo abastecimento d’água de Aurora e comunidades circunvizinhas desde o ano 2000.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário