Foto: Marcel Bezerra

Na última quinta-feira, 9 de março, ocorreu no auditório da Secretaria da Proteção Social do Ceará (SPS), em Fortaleza, a cerimônia de posse dos membros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará (Consea). A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) conta com uma vaga titular e uma suplente. A Federação será representada na vaga titular pelo secretário de Política Agrícola, Joathan Magalhães, e na suplência, o assessor de Política Agrícola, Vicente Junior. O Conselho é presidido por Malvinier Macêdo.

O evento também contou com as presenças de: Lia Freitas (Primeira-dama do Estado do Ceará), Onelia Leite Santana (secretária da Proteção Social), Vilma Freire (secretária do Meio Ambiente), Luiza Célia (secretária de Cultura), Marcos Jacinto (secretário Executivo do Desenvolvimento Agrário), Renato Rosendo (Deputado Estadual do Ceará pelo PSOL), Messias Dias (Deputado Estadual do Ceará pelo PT), além de representantes de organizações governamentais, não governamentais e de movimentos sociais que desenvolvem ações de combate a fome e militam em favor da pauta segurança alimentar e nutricional.

O Consea Ceará é um colegiado que tem como objetivos, propor e acompanhar políticas, programas e ações relativas à segurança alimentar e nutricional que asseguram o direito humano a alimentação adequada e a soberania alimentar como parte integrante do direito do cidadão cearense, e nesta nova gestão vai trabalhar em favor do sucesso do Programa Ceará Sem Fome.

Fonte: Secretaria de Política Agrícola da Fetraece