Últimas Notícias
latest

Força Tarefa da Delegacia Municipal de Aurora atua no combate a criminalidade no Vale do Jaguaribe


Foto: SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), tendo à frente a Delegacia Municipal de Aurora, vem desenvolvendo uma força tarefa de segurança no município de São João do Jaguaribe e outras cidades que compõe o Vale do Jaguaribe com o objetivo de combater a criminalidade e apurar crimes contra a vida, extorsões e outros delitos que vinham acontecendo naquela região.

O Departamento de Polícia Civil do Interior Sul (DPI – SUL), contando com o apoio de diversas delegacias municipais, do Departamento de Inteligência de Polícia, da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, da Polícia Militar e do Batalhão de Policiamento do Interior –Comando Tático Rural estão dando andamento ao serviço.

Na tarde de ontem (16), na manhã e tarde de hoje (17), foram presas onze (11) pessoas investigadas por participações em homicídios na região, além de cumprimento de quinze (15) mandados de busca e apreensão de objetos em diversas residências.

Em sua maioria as pessoas presas são ligadas a pessoa de Gilberto, vulgo Mingau, sendo presas a mãe e o pai destes, as irmãs, cunhados e sobrinhas do mesmo, além da pessoa de Felício, vulgo Macumbeiro, que atuava com curandeirismos na região, como também outros apoiadores do grupo criminoso liderado por aquele. Todos estes são envolvidos diretamente com crimes contra a vida no município de São João do Jaguaribe.

A ação foi desenvolvida com a participação das equipes de integram a Força Tarefa da Polícia Civil – São João do Jaguaribe, com apoio do BEPI/COTAR, e dos órgãos de inteligência

Todas as prisões são de caráter preventivo pela prática de crimes de homicídios, onde todos os presos atuaram de forma direta ou indireta, prestando auxílio material ou moral, na execução dos assassinatos. A caricatura de Felício Macumbeiro sonhava as pessoas que o bando criminoso deveria executar.

Após a prisão dessas onze pessoas, todas foram submetidas aos procedimentos de praxe, como exame de corpo delito, condução à delegacia policial, e hoje se encontram no sistema prisional a disposição do poder judiciário.

As medidas de segurança continuam em andamento, contanto com forte apoio do ministério público e do poder judiciário. Todos em conjunto, atuando de forma rígida, forte e com bravura, sem retroceder em nenhum passo no combate aos crimes na cidade de São joão do Jaguaribe e adjacências.

Denúncias

A Polícia Civil precisa de sua ajuda, colabore, ajude, não deixe que a impunidade ou a criminalidade impere. Faça suas denúncias através dos telefones 181 ou (85) 3101 0181.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário