Foto: Joanna Cruz - Ascom SDE

Mais um parque de energia solar deverá ser instalado no interior do Ceará. O anúncio foi feito por representantes da Powerchina, que estiveram na Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE). O secretário Salmito Filho, que cumpria agenda em Brasília, participou de forma remota da reunião que contou com a presença do executivo da Indústria, Joaquim Rolim, e da coordenadora de Atração de Empreendimentos Industriais Estruturantes da SDE, Brígida Miola.

Com investimento estimado em R$ 1,8 bilhão, o novo parque solar ficará no município de Mauriti e terá 343 MW de potência. De acordo com a empresa, as obras devem se iniciar ainda neste mês de março e o parque será entregue em fevereiro de 2025.

A visita dos representantes da Powerchina teve como objetivo buscar aproximação com o Governo do Ceará e conhecer mais sobre as políticas de apoio e incentivos para investidores da cadeia de energias renováveis.

“Nosso compromisso e a orientação do governador Elmano de Freitas é de criar o melhor ambiente de negócios para nossos investidores”, ressaltou o titular da SDE, Salmito Filho.

Sobre a Powerchina

A Power Construction Corporation of China (Powerchina) é um grupo de construção integrado que fornece investimento e financiamento, projeto de planejamento, construção de engenharia, fabricação de equipamentos e gerenciamento de operações para energia limpa e de baixo carbono, recursos hídricos, construção ambiental e infraestrutura. Para atuação internacional a empresa criou a Powerchina Internacional Group Ltd. A Powerchina possui atuação Global operando através de seis sedes regionais, possibilitando melhor conhecimento dos mercados locais.

A Powerchina está presente no Brasil desde 2006 atuando em mais de 50 contratos. Possui atualmente seis projetos em fase de construção.

Joanna Cruz - Ascom SDE