SITE-2-c-pia

Promotor Dr. Luiz Cogan atuará na 14ª Promotoria de Justiça de Sobral após promoção à Entrância Final


Foto: MPCE

O promotor de justiça da Comarca de Aurora, Luiz Alexandre Cyrilo Pinheiro Machado Cogan, foi promovido para a Entrância Final por merecimento. Com a promoção, Dr. Luiz Cogan atuará na 14ª Promotoria de Justiça de Sobral.

O resultado da promoção, publicado no Edital nº081/2022, foi divulgado durante a 5ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) realizada no dia 7 de março de 2023.

"Promoção para Entrância Final. Contente com a movimentação na carreira, mas triste por deixar uma comarca que tão bem me acolheu. Meu agradecimento e respeito a toda a população aurorense", comemorou Dr. Luiz Cogan.

A solenidade para dar exercício a promotores de Justiça que foram promovidos ou removidos para comarcas de Entrâncias Inicial, Intermediária e Final foi realizada nesta quinta-feira (23/03), no Plenário dos Órgãos Colegiados da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza.

O que é Entrância

Alguns autores classificam-nas, respectivamente, como entrância inicial, passando para entrância intermediária, e por último a entrância final. Este termo, entrância, também significa o grau da carreira do juiz ou do membro do Ministério Público.

Trajetória no MPCE

O promotor de Justiça Luiz Alexandre Cyrilo Pinheiro Machado Cogan iniciou a sua trajetória no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em 2015. Naquele ano, Dr. Luiz Cogan foi empossado para assumir a Promotoria de Justiça da Comarca de Monsenhor Tabosa, na Mesorregião dos Sertões Cearenses.

Em 2018, Dr. Luiz Cogan foi promovido por merecimento na entrância intermediária à Promotoria de Justiça de Aurora, na região do Cariri.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário