SITE-2-c-pia

Universitários de Aurora enfrentam ônibus lotado

Foto: Redes sociais

Universitários que residem em Aurora, Região do Cariri, estão enfrentando transporte lotado diariamente. Segundo os jovens, que estudam em universidades de Cajazeiras, na Paraíba, Crato-CE e Juazeiro do Norte-CE, o problema acontece desde que as aulas voltaram. No início desta semana o Portal Aurora Notícias registrou várias pessoas na porta do coletivo. Com a lotação, alguns precisam ficar em pé no transporte. O ônibus é concedido pela prefeitura da cidade.

Segundo os estudantes, um dos ônibus para levar universitários para as universidades, não comporta o volume de pessoas que dependem do benefício. Nessa segunda-feira (21), cerca de 80 acadêmicos lutavam por um espaço dentro do coletivo.

"Ontem tivemos que nos atrasar nas universidades, pois só iria um transporte com cerca de 80 alunos, isso se torna constrangedor para nos alunos e motorista que precisa arriscar a viagem com o carro lotado", reclamou o universitário Ronaldo Braz dos Santos.

Vídeo que foi filmado por passageiros mostra que o número de pessoas que fica nas paradas aguardando é tão grande que em alguns casos não há espaço para todos.

Protesto

Um grupo de universitários de Juazeiro do Norte se dirigirigiu à sede da prefeitura de Aurora para cobrar melhorias no transporte. Na ocasião, os estudantes dialogaram com o prefeito, com a secretária da educação, além do secretário de governo e gestão. A principal reivindicação é o aumento da frota de veículos.

Outro lado

Até o fechamento desta matéria, a prefeitura de Aurora não havia se pronunciado sobre o assunto.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário