Últimas Notícias
latest

Abertas inscrições para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA)


Foto: Divulgação

As inscrições para o novo Edital do Programa Agente JovemAmbiental (AJA) estão abertas no período de 03 a 16 de Abril de 2023 e acontecem exclusivamente, de forma on-line, neste link.

O Programa AJA oferece oportunidade de atuação em projetos socioambientais para jovens cearenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e matriculados ou que tenham concluído o ensino médio em escola pública do Estado do Ceará.

O objetivo do AJA é estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

O Programa é executado, coordenado e monitorado pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas).

Os candidatos selecionados para o Programa AJA farão jus aos seguintes benefícios:

– Auxílio financeiro no valor de R$ 200,00/mês.
– Curso de Formação;
– Seguro acidente;
– Fardamento;
– Certificados.

Ascom Sema

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário