Foto: PMA

As secretarias municipais da Juventude e Esporte e da Educação de Aurora, realizaram ontem (18), na quadra Poliesportiva do bairro Araçá, a solenidade de abertura da Etapa Municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2023.

O evento teve desfile de atletas representando suas escolas, juramento do atleta e partidas de futsal marcando o início oficial dos jogos. O momento contou ainda com as apresentações da Banda Municipal Senhor Menino Deus e do grupo de capoeira Família Resistência Negra, de Aurora.

A Fase Municipal será disputada até o dia 20 de abril, nas quadras das escolas públicas do Município, e contará com a participação de alunos/atletas das escolas da rede pública e particular de Aurora.

A competição terá a participação de mais de 150 atletas que disputarão nas modalidades individuais e coletivas de futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa, atletismo, entre outras, nas categorias 12-14 anos e 15-17 anos, nos gêneros masculino e feminino.

Atletas e equipes vencedoras se classificarão para representar Aurora nas fases CREDE, Macro Regional e Estadual, podendo chegar até a Etapa Nacional dos jogos.

O objetivo da competição é promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivar o esporte como forma de inclusão social e estimular a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola, além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos.