Foto: Câmara Aurora

A Câmara Municipal de Aurora aprovou, na última Sessão Ordinária realizada nessa quarta-feira (5), o Projeto de Indicação nº 63/2023, de autoria do vereador Osasco Gonçalves, que solicita à prefeitura a incorporação de um programa de atendimento psicológico imediato e abrangente, aos estudantes e educadores da educação pública do município.

De acordo com o parlamentar, tal ação, visa não só funcionar em momentos de urgência emocional, como um apoio profissional humanizado, mas também com o atendimento psicológico clínico incorporado. Além disso, a matéria dispõe sobre a implementação de campanhas virtuais de conscientização e rodas de conversa acerca da temática.

“O ambiente escolar deve ser um lugar de acolhimento e de respeito, de aprendizagem e de ensinamentos. As fatalidades que vimos nos últimos meses têm sido o reflexo de uma cultura de ódio inescrupulosa, de forma que corroboram, em grande escala, para a ideia popular de insegurança, de que "nem mesmo a escola" seja um local seguro e saudável para as crianças, para os jovens e até mesmo para os adultos”, destaca o vereador.

O projeto segue para a análise do prefeito Marcone Tavares.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.